quinta-feira, 19 de setembro de 2013

A Força - Os três hebreus na fornalha


Uma postagem feita na “rede social do momento” dizia: “Quem fica de joelhos (sic) para Deus fica em pé em qualquer situação”. Lembrei do evento com Ananias, Misael e Azarias, no início do século VI a.C., na planície de Dura, na Babilônia. Nabucodonosor, maior imperador da época, num ato megalomaníaco, mandou erigir uma estátua de ouro com, aproximadamente, trinta metros de altura e três de largura. Num dia predeterminado todos deveriam estar presentes e se curvar ante a estátua. Os desobedientes seriam queimados vivos numa fornalha superaquecida previamente para este fim. No momento indicado, ao invés de se curvarem, os três jovens ficaram em pé. Irado, o rei deu-lhes nova oportunidade, novamente ficaram em pé. A sentença de morte foi imediata.
O relato afirma que o calor era tão intenso que matou os guardas que lançaram os jovens dentro da fornalha. Quanto aos três, foram vistos andando de um lado para outro dentro da fornalha na companhia de um quarto personagem, com “aparência dos deuses”, segundo o rei. Foi-lhes permitido sair da fornalha e, ao passarem por exame minucioso, feito pelo rei e seus auxiliares, notou-se que nem sua roupa cheirava a queimado. A proteção fora total, apenas as cordas que os prendiam se queimara.
No momento mais difícil de sua vida os três jovens ficaram em pé, pois haviam se acostumado a estar ajoelhados ante o Eterno. Ajoelhar-se para o rei do Universo foi garantia de segurança e vida para os três. Se você deseja estar em pé em toda e qualquer situação da vida a receita é clara, ajoelhe-se para o Pai, só Ele poderá dar-lhe o sustento, o alívio, o conforto e o amparo quando mais precisar. O Deus que não falhou com os três jovens hebreus não falhará com você. A mesma “Força” está à sua disposição agora. Ajoelhe-se e, no devido tempo, sua vitória chegará.
Texto extraído do site www.novasemente.org/blog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"... que vosso amor cresça cada
vez mais no pleno conhecimento e
em todo o discernimento." - Paulo
(Filipenses. 1:9.)

Powered By Blogger