sexta-feira, 15 de junho de 2012

Quando em Discórdia




Somos continuamente confrontados com grandes oportunidades, brilhantemente disfarçadas de problemas insolúveis Lee Iacocca

Quando você discordar de alguém, a melhor coisa a fazer será a disposição de ouvir. Isso pode parecer simplista demais, contudo ainda assim, em tempos de discórdia essa atitude com muita freqüência não é observada. Em lugar de insistir na sua opinião pessoal, ouça. Em vez de discutir, fique atento, e procure compreender. É natural que você queira explicar e insistir no seu ponto de vista em relação à questão. Pois a melhor maneira de se equipar a si mesmo para fazer exatamente isso é compreender o pensamento da outra pessoa. Você pode discordar respeitosamente, e ainda assim discordar. Você pode entender completamente, e não obstante isso não concordar. Entretanto, quando você ouve e se esforça por compreender a outra pessoa, a situação se aprimora imensamente.

Quando você ganha uma discussão, afinal de contas você não ganha nada, a não ser o ressentimento da outra pessoa. Quando você resolve a discussão mediante uma compreensão mútua e genuína - mesmo que continue a discordar -, você passa a captar o respeito e a cooperação do outro. Dessa maneira todos terminam por ganhar alguma coisa de valor real.

Quando você tem a coragem e a confiança de verdadeiramente ouvir e entender, até mesmo desentendimentos podem se transformar numa maneira de seguir positivamente adiante.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Esquadrinhemos os nossos caminhos, provemo-los e voltemos para o Senhor. Lamentações 3:40

Um comentário:

  1. Ótimo e oportuno esse texto!
    Sábia forma de evitar uma discussão.

    lindo versículo para meditação.

    Abraços! um final de semana abençoado
    pra ti.

    ResponderExcluir

"... que vosso amor cresça cada
vez mais no pleno conhecimento e
em todo o discernimento." - Paulo
(Filipenses. 1:9.)

Powered By Blogger