terça-feira, 13 de março de 2012

O Amor é a Chave



Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 1 Coríntios 13:13


O amor é fundamental para o sucesso em um casamento, e não os seus sentimentos atuais de romance ou satisfação sexual. Não uma posição financeira segura ou até mesmo o comportamento de um cônjuge.  Tudo isso pode mudar de acordo com as circunstâncias, e mudarão.  Mas, quando as tempestades se levantam e as condições pioram, os casamentos guiados pelo amor permanecem e enfrentam até mesmo os problemas mais difíceis sem desistirem.


Quando casamentos desmoronam, geralmente os casais alegam que foi por causa das suas diferenças irreconciliáveis.  Mas, o amor genuíno é um mestre em reconciliação.  Quando o amor assume o controle, ele nos convence a humildemente pedir desculpas e tomar inteira responsabilidade pelos nossos fracassos, e então, a perdoar completamente o que o nosso cônjuge nos fez.  Repetidas vezes.


Casamentos alegres são construídos sobre honestidade, o respeito, o compromisso, perdão e persistência.  E o amor constantemente inspira todas essas coisas a crescerem e florescerem dentro de nós.
Apesar de o amor ir muito além do casamento, ele é a chave dada por Deus para o sucesso do matrimônio.  Você pode remover a maioria dos prazeres que você e seu cônjuge compartilham, mas o seu casamento depende do amor.

Desafio: "Senhor, ensina-me o que é o amor verdadeiro e faça de mim uma pessoa amável".

fonte: O Desafio de Amar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"... que vosso amor cresça cada
vez mais no pleno conhecimento e
em todo o discernimento." - Paulo
(Filipenses. 1:9.)

Powered By Blogger