segunda-feira, 19 de março de 2012

O amor é assunto de Homem



Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. - 2 Timóteo 1:7

Quando um filme é classificado como uma história de amor, entendemos que é primeiramente um filme destinado a mulheres. Se a trama não contiver luta, sangue ou explosões, os homens o rejeitarão com satisfação. Mas, o verdadeiro amor não é meramente um trabalho para mulher. Ele está na essência da humanidade, transformando homens em criaturas fortes e corajosas.


O amor faz o homem colocar de lado os comportamentos infantis e abraçar as suas responsabilidaes para conduzir a sua família. Ele o faz defender sua esposa, prover para os seus filhos, e até mesmo dar a sua vida se eles estiverem em perigo. O amor motiva o homem a confrontar a injustiça e criar padrões extremos em prol daquilo que ele acredita, como cruzar um oceano para lutar pelo seu país.


Jesus foi o homem mais amoroso que já caminhou na Terra e permanece como o exemplo perfeito de masculinidade. Com paixão, Ele confrontou o maligno, expulsou demônios e censurou hipócritas religiosos. Por amor, Ele serviu sacrificialmente, resgatou o quebrantado de coração, e dispostamente morreu pelos pecados do mundo. Homens reais adotam esse amor como força impulsora para fazerem corajosamente o que os meninos meramente sonham fazer.

Fonte: O Desafio de Amar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"... que vosso amor cresça cada
vez mais no pleno conhecimento e
em todo o discernimento." - Paulo
(Filipenses. 1:9.)

Powered By Blogger