sexta-feira, 16 de março de 2012

Consideração


Cada pessoa com a qual você interage, traz consigo sonhos, esperanças, alegrias, dores, problemas, habilidades, interesses e opiniões. Apesar de você não concordar - ou sequer gostar daquela pessoa, - o fato é que respeito e a compreensão sempre tem o seu lugar. Dick Goodman


Sempre se lembre quando interagir com alguém que esse alguém é uma pessoa. O recipiente do seu e-mail, ou a voz no telefone, ou o individuo esperando atrás daquela linha, é uma pessoa.

As pessoas no seu mundo acrescentam riquezas e valores à sua vida. Separe um tempo e cuidado para tratá-las não como números, não como transações, não como objetos dimensionais, mas como alguém vivo e carregado de sentimentos.

Valorize as suas interações com muito carinho e dê a elas a sua total atenção. Alimente, nutra os seus relacionamentos e edifique-os constantemente com amor. Observe, tome nota, aprecie e interaja com consideração não apenas as pessoas que você conhece, mas também as que você não conhece. Com sinceridade, valorize as pessoas ao seu redor e você estará acrescentando inestimáveis valores à sua própria vida.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios. Romanos 12:10

Um comentário:

  1. Muito bonito seu blog, amei as mensagens!

    o meu blog é http://mifiore.blogspot.com/
    abraço

    ResponderExcluir

"... que vosso amor cresça cada
vez mais no pleno conhecimento e
em todo o discernimento." - Paulo
(Filipenses. 1:9.)

Powered By Blogger