terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Corda-Bamba



Você já saiu com alguém para comprar alguma roupa e depois de experimentar, trocar, tirar, colocar, provar, um sem fim de opções ela sai indecisa e acaba não comprando nada? Com certeza, isso irrita a qualquer um. Mas, e quando esse alguém é você? Nem sempre é fácil fazer escolhas, desde coisas tão simples como uma roupa, até decisões mais complexas como que profissão seguir. Tudo piora quando estamos emocionalmente envolvidos com esta decisão e suas conseqüências.


Para muitos o processo de escolha é altamente impulsivo, sentem a vontade, escolhem e pronto, contudo este tipo de escolha, em geral, ocasiona um amargo arrependimento. Outros vivem um processo inverso, pois demoram tanto para escolher que acabam perdendo a oportunidade e sofrem a frustração de nunca saber o resultado. Uma coisa fica clara, não há como fugir da encruzilhada da escolha.


Um amigo passou muito tempo repetindo-me essa frase: “a vida é feita de oportunidades e é feliz quem sabe aproveitá-las”. Mesmo que eu não goste de frases de efeitos, devo concordar com esta e pensar em oportunidades. Sem sombra de dúvidas devemos aproveitar as oportunidades, mas como saber qual a oportunidade deve ser aproveitada? Ou ainda, quando saber que é uma oportunidade e não uma encrenca? Como reconhecer o caminho certo? Permita-me aumentar a angústia perguntando: como saber a vontade de Deus?


Hoje, tenho vontade de sorrir quando me lembro as muitas vezes que passei esperando um sinal da parte de Deus para as mais variadas situações. Desde a confirmação por uma estrela cadente ou meteoro em uma espera de três horas ao relento, até mesmo pedir a Deus para que uma pessoa estranha ligasse e me dissesse uma determinada frase. O aparecimento de um anjo. Um clarão no céu, desejando que algo sobrenatural ocorresse. Haja imaginação! Graças a Deus, que muito desses mirabolantes pedidos nunca foram atendidos, ainda que outros sinais sim tenham sido dados, a verdade é que tive de aprender a conhecer a vontade de Deus de um jeito bem mais simples e menos dramático.
Deus nos criou com uma condição que nos torna muito especiais, algo que aprofunda a noção de “imagem e semelhança”. Cada um de nós tem um poder, na verdade é o único poder que Ele nos concedeu, não podemos esticar nosso tempo de vida, ou curar-nos de todas as enfermidades, mas temos o poderoso uso da vontade, o que chamamos de livre-arbítrio.


Escrito por Pastor Matheus Leite Tavares

Um comentário:

  1. Julimar.

    Que texto edificante.Numa linguagem clara e bem objetiva, ele nos conduz a uma reflexão profunda sobre os caminhos que devemos seguir.Conhecer a vontade de Deus não é fácil, se não estivermos atentos á sua voz.
    Bela postagem e quando quiser, apareça, vc é sempre bem vinda no chega junto.

    Abraços

    ResponderExcluir

"... que vosso amor cresça cada
vez mais no pleno conhecimento e
em todo o discernimento." - Paulo
(Filipenses. 1:9.)

Powered By Blogger