quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Terminar é Melhor



Terminar é melhor do que começar. Eclesiastes 7:8


Pouco mais de um dia e algumas horas e 2011 terá ficado para trás. Muitos dirão: “Como o tempo passou!” E é claro que concordamos com as palavras de Salomão: “Terminar é melhor do que começar.” O fim da maratona é melhor do que seu começo, o fim da guerra é melhor do que seu início e, sem dúvida alguma, o fim da viagem, chegar de volta ao porto ou em casa, é bem melhor do que o começo.
Salomão estava dizendo: entre o medo, o risco e a ansiedade do começo, melhor é a realização de terminar. A colheita traz mais realização do que a semeadura. Um livro lido, uma pintura terminada, a conclusão de seu curso universitário, de seu mestrado ou tese de doutorado – quanta satisfação trazem.


Na sua simplicidade e em poucas palavras, o verso de hoje nos ensina algumas lições:


Não se torture por aquilo que não deu certo. Quem sabe você esteja agora lamentando oportunidades que perdeu, aquilo que falou ou deixou de falar, o que fez ou deixou de fazer. “Se eu tivesse ido, ou tivesse ficado”; “Se eu pudesse voltar os ponteiros do relógio.”


Não é hora de pensar no que faltou para que chegasse aquele grau de satisfação que todos almejamos. Quem sabe com os elementos que você tinha à sua disposição no momento, escolheu o que parecia mais apropriado. Depois percebeu que deveria ter agido diferente. Essa percepção o ajudará da próxima vez.


Não tema o futuro. Quem sabe em 2011 você tenha passado por tempestades e está com medo do que 2012 possa lhe trazer. Que mudanças teriam que ocorrer com você para que sua vida valha a pena ser vivida? Melhorar seu casamento? Ser promovido no trabalho? Ver seus filhos tomarem decisões mais acertadas? Dentro dos seus sonhos e das suas expectativas, o que deveria ocorrer: a cura de alguma doença? Entrar na faculdade? Abandonar um vício? Ter perto de si o filho que está esperando há muito tempo? Vingar aquele relacionamento?


Podemos entrar no ano de 2012 com a certeza de estar sendo amparados pela graça de Deus.


A promessa é: “‘Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro’” (Jr 29:11). Tome esse verso como uma promessa de que Deus o guiará em todos os momentos de sua vida no próximo ano.

4 comentários:

  1. Oi Julimar, tudo bem amiga....Vim fazer um brinde ao ano que está alí, a dois dias de nós...

    Um brinde...Pela vida que nos foi ofertada... pela fé...
    Pelos sonhos que nos fazem renascer...
    Pelo futuro... Pela amizade verdadeira...
    Pelo amor...pela liberdade...

    Por 366 dias de paz...

    PAZ...PAZ...PAZ...

    QUE POSSAMOS TER, MUITOS,
    BONS, NOVOS E FELIZES DIAS... NESTE ANO 2012...
    BEIJOS...

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou visitando os amigos e divulgando o novo blog:
    http://docesefemeridades.blogspot.com/
    te aguardo por lá.
    Adorei o visual do blog, ficou suave e bonito.
    Feliz 2012 na paz do Cristo.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. QUERIDA AMIGA jULIMAR,QUE ALEGRIA TE-LA COMO AMIGA E COMEÇAR ESTE NOVO ANO COM VOCE,VENHO DESEJAR TUDO DE BOM DE LINDO E ESPECIAL PARA VOCE
    AGRADECENDO SEU CARINHO AMIZADE E COMPANHIA QUE DEUS NOS CONCEDA O PREVILÉGIO DE PODERMOS CONTINUAR NOSSA CAMINHADA JUNTAS SEMPRE COM AMOR E ALEGRIA AGRADEÇO SUA VISITA E ESPERO TELA JUNTO DURANTE MUITO TEMPO UM GRANDE ABRAÇO COM CARINHO MARLENE

    ResponderExcluir
  4. Julimar

    Belas palavras em seu texto.
    Sentir a alegria de terminar algo que desejamos ardentemente é muito gratificante.
    Que Deus a abençõe ricamente neste ano que inicia.Que tenhas a realização de muitos sonhos e que ao seu redor haja muito amor.
    beijos

    ResponderExcluir

"... que vosso amor cresça cada
vez mais no pleno conhecimento e
em todo o discernimento." - Paulo
(Filipenses. 1:9.)

Powered By Blogger