sábado, 24 de dezembro de 2011

O Significado do Natal



Quando os magos, pastores, Maria e José viram o bebê na manjedoura, o que trouxe alegria a eles não foi a visão de um mundo onde todas as pessoas pudessem ser doces, gentis e inocentes como uma criança. O que trouxe alegria a eles foi a certeza de que um dia- através daquele bebê - o pecado e a morte teria um fim. Derek Hoover

Natal - ao contrário de que é pregado nessa estação do ano – não significa tempo de paz e harmonia entre os homens. Natal não significa paz. Natal essencialmente significa vitória. Natal não significa o cessar da luta; Natal significa o encorajamento para continuar a luta.

Natal significa que o nosso incrível comandante veio até nós em meio às batalhas e traumatismos das nossas vidas. Esse é o verdadeiro significado do Natal. Essa é a razão pelo qual celebramos o Natal. O Natal não torna a sua vida mais fácil e nem mais tranqüila. A vida é cheia de lutas e a dor estará sempre presente nos campos de batalhas desta vida.

A nossa alegria não reside no fato de voltarmos para casa após uma vitória sob um portentoso inimigo. Não absolutamente. A nossa alegria se baseia na esperança da vitória final. O bem triunfará definitivamente sobre o mal. Haverá uma libertação e uma redenção final. Portanto, alegre-se! O Nosso Rei aqui chegou! Nesse Natal não se esqueça dessa suprema verdade: O verdadeiro significado do Natal não é PAZ NA TERRA; mas sim, a promessa da VITÓRIA DEFINITIVA SOBRE O MAL.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados Mateus 1:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"... que vosso amor cresça cada
vez mais no pleno conhecimento e
em todo o discernimento." - Paulo
(Filipenses. 1:9.)

Powered By Blogger