domingo, 29 de maio de 2011

Primavera em Paris


Dizem que havia um cego sentado na calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira. No boné, estava escrito com giz branco:

"Por favor, ajude-me, sou cego".

Um publicitário, da área de criação, que passava em frente a ele, parou e viu umas poucas moedas no boné. Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu outro anúncio. Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora.

Pela tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola. Agora, o seu boné estava cheio de notas e moedas.

O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu seu cartaz, sobretudo querendo saber o que havia escrito ali.

O publicitário respondeu: "Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras". Sorriu e continuou seu caminho. O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia:

“Hoje é primavera em Paris, e eu não posso vê-la”.

Mudar a estratégia quando nada nos acontece pode trazer novas perspectivas.

Tenha sempre em mente: primeiro Deus chama, escolhe e depois prepara. Sempre foi dessa maneira que Ele trouxe as vitórias na vida dos Heróis da Fé no passado

Um comentário:

  1. Oi, Julimar.
    Que post lindo! Esse texto é antigo, mas sempre é bom lê-lo novamente. Tens toda a razão, Deus escolhe e depois capacita. Não podemos ter medo dos desafios.

    Boa semana!
    Rafaela

    O Apenas um Ponto mudou de endereço, mas continua o mesmo. Visite nosso antigo endereço e saiba mais!
    http://apenasumponto.blogspot.com/
    O mundo dos blogs é um eterno Encontro e uma eterna despedida

    Visite o nosso novo endereço e receba um pedaço de bolo do aniversário do Apenas um Ponto Esportivo, tem promoção no blog e via twitter.
    http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

"... que vosso amor cresça cada
vez mais no pleno conhecimento e
em todo o discernimento." - Paulo
(Filipenses. 1:9.)

Powered By Blogger