sexta-feira, 6 de maio de 2011

Não Existem Dois Iguais



Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.  Salmo 139. 13-16
                                  
Outro dia assistindo um filme, uma trama cheia de tiros, violência e ação, típica das produções de Wesley Trent Snipes, me perguntei
- Toda essa confusão foi por causa dessa pintura, porque?

Respondi sem pensar...
- Era um Van Gogh...

E me  perguntei como uma pintura pode valer mais de 80 milhões de dólares?
Pela tinta usada não é...
Pela tela usada também não...
Muito menos pela moldura...

A OBRA VALE PELO SEU AUTOR!

Então me diga, quanto você vale?
Você é obra de Deus...tem dolar no mundo capaz de cobrir seu valor?
“Tu me tecestes no ventre de minha mãe”. Salmos 139:13

“Tecestes” é o método como o salmista descreve o processo de Deus para criar o homem. O homem não foi fabricado ou produzido em massa, mas tecido. Cada linha de personalidade foi delicadamente entrelaçada. Cada fio de temperamento, cuidadosamente selecionado.

Deus como criador. Pensativo. Entusiasmado. Criativo.

Um artista com um pincel na paleta, à procura da sombra perfeita.

Um compositor, com os dedos sobre o teclado, prestando atenção no acorde exato. Um poeta, com a caneta equilibrada sobre o papel, à espera da palavra preciosa. O Criador, o mestre na arte de tecer, costurando a alma. Cada uma de um modo diferente. Não existem duas iguais. Nenhuma idêntica.

Você não é produto de uma linha de montagem, foi deliberadamente planejado, especialmente capacitado, posto com amor neste mundo pelo próprio criador. Deus sonhou com você, e Ele queria que você fosse exatamente assim como você é, diante dos olhos de Deus você é perfeito, até mesmo seus pecados são encobertos pelo precioso sangue de Jesus. O Senhor tem um próposito para sua vida, ele não trouxe você ao mundo por acaso, procure se conhecer e busque intimidade com Deus para que Ele mostre qual a vontade para a sua vida.

Oração: Pai querido, obrigado pelo seu amor e pelo seu cuidado em planejar cada detalhe da minha vida. Sei que o Senhor tem um sonho para a minha vida, revela qual é o Seu propósito e faz com que Sua vontade se cumpra na minha vida. Eu desejo que os meus caminhos sejam os Teus caminhos, e que eu busque intimidade como o Senhor cada dia mais. Eu oro em nome de Jesus. Amém.


Fonte: “Você a idéia mais fantástica de Deus”,
de Max Lucado

Um comentário:

  1. Que texto lindo!
    Como é bom saber ...Que Deus nos tecestes no seio materno e definistes todo nosso viver (é maravilhoso) Quanto conforto no dá.
    Essa oração é alimento para nossa alma.
    Grande Abraço minha querida e um abençoado final de semana.

    ResponderExcluir

"... que vosso amor cresça cada
vez mais no pleno conhecimento e
em todo o discernimento." - Paulo
(Filipenses. 1:9.)

Powered By Blogger