terça-feira, 24 de maio de 2011

Filha, Volte para a casa!


Entregue seu caminho ao Senhor, confie Nele e o mais Ele fará- Sl 35:7

Filha! Volte para a casa!

Foi assim que o Senhor falou para mim:
- Filha,volte para a casa!
- Mas como Senhor?
Eu estudei, fiz faculdade, tenho um bom emprego, ganho bem...como?
-Filha eu estou lhe pedindo.
Não entendia o porquê de o Senhor estar me fazendo aquele pedido.
Tá certo que a minha filhinha estava com1aninho e alguns meses, era loucura a minha vida, para organizar a casa, arrumá-la para levá-la ao berçário, para depois ir para o trabalho. O meu marido se virava com o almoço que mal havia terminado, pois o horário corria de tal forma que não dava para deixar tudo arrumado como deveria, pouco tempo nos restava para uma boa conversa, para uma noite de amor.
-Mas Senhor, não tem jeito?
Tantas mulheres trabalham fora, cuidam de seus filhos, deixam seus filhos em creche...
Mas o Senhor não quis conversa.
-Filha, eu não vejo um caminho de felicidade para você, se continuar insistindo. Você é muito especial para Mim e os Meus sonhos são maiores que os seus. Confie!
Depois de muito relutar, decidi ser obediente a este chamado.
Voltei para casa.       
Deixei o meu emprego, o bom salário que com certeza iria fazer diferença no final do mês e fui me dedicar à família. Era por uma boa causa.
Fui ser dona de casa, mãe, esposa ... Eu que tinha tantos sonhos!
Embora para algumas pessoas pudesse parecer loucura, avaliei minhas ambições profissionais e de me dedicar a este chamado. Conclui que não existe mulher que pode ser 100% mãe e 100% profissional ao mesmo tempo.
Lavar, passar, cozinhar, cuidar da nenê  era o necessário naquele momento da minha vida. Eu precisava me dedicar ao meu casamento e eu tinha uma filha que precisava crescer num ambiente de paz e harmonia.
Não foi fácil.  Muitos questionamentos.
A renda familiar já não tinha a minha ajuda e ficamos um pouco limitados no desejo de fazermos algum programa nos finais de semana, de comprar algo que não estivesse no nosso orçamento.
Mas eu a via crescendo, dando seus primeiros passos para a vida. Suas primeiras palavras, seu primeiro dentinho, quando outros vieram e foram caindo.  Fui desfrutando cada momento especial do seu crescimento.  Seu primeiro dia de aula no colégio, as aulas de balé, reuniões de pais, suas apresentações na academia, eu estava junto.
Ser mãe! Grande mistério Senhor!
Choros de alegria, choros de angústia, choros de esperança...
Momentos tão importantes para o crescimento do individuo. 
Ela crescia e eu entendia e valorizava o papel desempenhado pela minha mãe.
Ela crescia e com ela eu entendia o que é se doar, amar sem nada exigir em troca.
Fui aprendendo a educar, a lidar com as diferenças, dividindo o meu espaço com um serzinho, fruto do grande amor de Deus.
Tempo importante que pudemos desenvolver uma relação de amizade, cumplicidade, de verdadeiro amor.
O Senhor ia me capacitando, me sustentando, me fazendo ver a importância desse chamado e o quanto valeriam à pena.
Aquela nenenzinha foi se tornando menina, mocinha.
Tempo importante que foi dedicado na formação de seu caráter dentro dos princípios éticos, morais e espirituais.  Vivendo e aprendendo a compartilhar com os irmãos menos favorecidos, conhecendo um outro mundo onde existem pessoas que necessitam de afeto, de atenção, de amor, de cuidados e de alimentos.
Dedicávamos um pouco do nosso tempo nessa obra.

Assim ela foi vivendo dentro de uma realidade que lhe era apresentada naquele momento, sem muitas facilidades, mas num ambiente de amor, de carinho, de fidelidade, unidos no verdadeiro amor do Pai.

E hoje o Senhor me revela o quanto foi importante ter aceitado esse chamado.
O quanto foi importante eu ter renunciado dos meus sonhos e ter entregado em Suas mãos as nossas vidas. Fazendo-se cumprir em mim o verdadeiro papel de mãe.
Fazendo-se cumprir em mim a Sua vontade.
Vejo minha filha servindo ao Senhor de forma íntegra, honesta, com um caráter voltado aos princípios divinos.
Que maravilha Senhor! Que obra linda o Senhor pode fazer em minha vida!

Agradeço-lhe Senhor ao Teu chamado. E me chame quando sentir que eu posso Te servir.
Que o Senhor seja a nossa fortaleza nos dias difíceis, o nosso escudo de proteção, que teu Santo nome seja enaltecido e exaltado em nome de nosso Senhor Jesus,

Hoje e sempre.
Amém


Julimar

2 comentários:

  1. julimar que lindo texto em forma de prece minha amiga somos como leoas por nossos filhos quando
    os defendemos,somos mães somos amigas nos
    tornamos anjos protetores,nem os vemos crescer
    para nos serão sempre meninos e meninas,
    presizando de auxilio amparo carinho.
    um abraço amiga marlene

    ResponderExcluir
  2. Que linda mensagem!!!!! Que o Senhor te abençoe e te guarde, que faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti!!!!!! beijos

    ResponderExcluir

"... que vosso amor cresça cada
vez mais no pleno conhecimento e
em todo o discernimento." - Paulo
(Filipenses. 1:9.)

Powered By Blogger