quinta-feira, 7 de abril de 2011

Fé - A Mulher que tocou Jesus


A fé, é o braço que vai ao lugar celestial, buscar as bençãos que Deus já declarou nossas.

Marcos cap:5 -25 em diante.

Um dia enquanto Jesus caminhava, uma grande multidão o seguia, cumprimindo-o, havia ali uma mulher que já por doze anos padecia de um fluxo de sangue, sofrera muito na mãos de vários médicos, gastando tudo que possuia, sem achar nenhum alívio, pelo contrario, piorava cada vez mais.

Tendo ela ouvido falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe no manto.
Dizia ela consigo: se tocar ainda que seja na orla do seu manto, estarei curada, no mesmo instante se lhe estancou a fonte de sangue, e ela teve a sensação de estar curada.  Mas Jesus sentiu que dele saíra virtude. Jesus queria saber quem fora curado ao tocá-lo. Voltando-se para o povo, perguntou: quem tocou minhas vestes?

Responderam-lhes os seus discípulos: vês que a multidão te cumprime e perguntas: quem me tocou?

E Ele olhava em derredor para ver quem o fizera.

Ora, a mulher, atemorizada e trêmula, sabendo o que nela se tinha passado, veio lançar-se-lhe aos pés e contou-lhe toda verdade.

Mas ele lhe disse: filha, a tua fé te salvou.
Vai em paz e sê curada do teu mal (Mc 5,25-34)

Atitude, essa é a melhor palavra que eu consigo descrever o ato dessa mulher.

No contexto daquela época uma mulher na situação dela era repudiada por todos. Na lei mosaica a mulher com fluxo de sangue era considerada impura.

E com certeza ela teve que enfrentar todo o preconceito daquelas pessoas que cercavam Jesus, imagino que deve ter levado muitos empurrões, muita gente gritando sai pra lá mulher impura, vadia, pecadora.

Mas ela não se deixou vencer, não permitiu que ninguém a impedisse de alcançar o seu objetivo, ora eram doze anos de espera, muito sofrimento, muita dor, desprezo, todo o dinheiro que tinha gasto... E a sua salvação, a sua última esperança esta ali naquele homem.

Uma multidão se cumprimia de todos os lados, muitos esbarravam nele, outros o agarravam pela roupa e pelo braço, mas só uma pessoa o tocou, somente pela fé é possivel tocar em Jesus.

Esbarrar é muito diferente de tocar em Jesus.

Quando aquela mulher tocou Jesus, recebeu dele uma força que mudou seu coração e certamente toda a sua vida. Ele não só a curava a sua enfermidade, mas o poder que Dele saiu conferiu a ela uma vida nova que começava naquele momento, uma vida de confiança e paz.

Só Deus tem o poder de transformar a vida de alguém e mudar seu coração e faz isso por meio de seu Espírito, que é fonte de força e poder.

2 comentários:

  1. Recomendo aos leitores deste texto maravilhoso, hino da Mariana Valadão- Se eu apenas te tocar, para fixarem em suas mentes esta palavra abencoadora e aumentar tua fé! Ou J.Neto- Vestes de Jesus! Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Julimar vc não tem noção do quanto amo esta passagem da bíblia. Quero agradecer sua gentileza de compartilhar.
    Nirava Gulabo

    ResponderExcluir

"... que vosso amor cresça cada
vez mais no pleno conhecimento e
em todo o discernimento." - Paulo
(Filipenses. 1:9.)

Powered By Blogger