quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Tesouros lá no céu


Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu,
onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las,
e os ladrões não podem arrombar e roubá-las.
Pois onde estiverem as suas riquezas,
aí estará o coração de vocês!
Mateus * 6.20


Eu era adolescente na época
em que vi minha tia que eu mais amava,
arrumar as suas coisas e ter que partir.
Eu a amava, quanto a amava!
Tinha ela uma figura angelical,
era amorosa e graciosa na sua forma feminina.
Ela estava indo para a cidade grande,
estudar, trabalhar e aprender mais.
Começou a arrumar as suas coisas...
eram tantos objetos que possuía.
Mas o que levar? Além de suas roupas pessoais?
E o clima naquela região seria
como o que estava acostumada?

Estava incerta sobre que roupas ela levaria.
Quais utensílios domésticos e objetos?
Encaixotar, empacotar era agora desafiador,
pois tinha tantas coisas que entesourava,
tantos objetos de valor sentimental,
mas sabia que não lhe era possível tudo levar.
Livros, roupas, fotos, lembranças...
Minha tia avaliava e definia as preferências
de cada objeto que conquistara na sua vida.
Porém, sabia que teria que deixar muito para trás,
assim sendo vendeu certas coisas,
doou algumas a quem as quisessem
e outras tantas foram jogadas fora.
Quanto tempo, energia e dinheiro gastos;
com tesouros aqui na terra!
Agora não podia consigo levar.

Isso nos faz meditar nos tesouros
terrestres que acumulamos.
Nosso Senhor nos aconselhou
a não ajuntar tesouros na terra,
e nem apegarmos nos bens materiais.
Ensinou a entesourar nossas riquezas lá no céu,
porque daqui não poderemos carregar as nossas posses,
e se no céu não tivermos um tesouro guardado...
certamente lá não poderemos entrar.
Meditemos então, que tipo de tesouro
estamos acumulando?


*Querido Jesus, ajuda-me a colocar meus tesouros
no depósito do céu. Toma a minha mão, sem Ti nada posso fazer.
Obrigada por Tuas promessas de amor.

leslie bravin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"... que vosso amor cresça cada
vez mais no pleno conhecimento e
em todo o discernimento." - Paulo
(Filipenses. 1:9.)

Powered By Blogger